Assistência Social busca parceria para que jovens possam ser empreendedores

A secretária municipal de Cidadania e Assistência Social Andréa Góis Aggio Weber, o Assessor Executivo Cristiano Bukowski e o Coordenador de Proteção Social Especial João Vitor visitaram a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude para levarem referências sobre as Políticas Públicas de Juventude ao Município de Coxim.

Os representantes foram recebidos pelo Subsecretário Ian Odara Araújo Leal.

Na busca de qualificar os jovens do Município de Coxim que querem aprender como empreender, essa futura parceria entre a SEMCAS e a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv-MS), oferecerá cursos online para a Juventude coxinense onde os interessados terão a oportunidade de compreender desde como desenvolver um negócio do início, até mesmo gerenciar vendas on-line de uma loja virtual.

Os conteúdos ministrados serão desde o conceito básico de empreendedorismo, para que o jovem possa entender do que se trata de modo geral, até módulos voltados para quem vai trabalhar com vendas. Além da parte de gestão e educação financeira onde o aluno terá noções do mercado e gerenciamento de finanças, da empresa e algumas noções de marketing on-line por meio de loja virtual. 

Com informações Érico Marques – Semcas
Fonte: AssCom/Augusto Marques

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também