Assembleia Legislativa realiza em dezembro sessão para entrega de títulos e comendas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza no dia 9 de dezembro sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e de Comendas de Mérito Legislativo. A convocação para a sessão foi feita pela Mesa Diretora no Ato 26/2021, publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial da Casa de Leis. 

De acordo com o Ato, a sessão solene será realizada a partir das 19h no Plenário Júlio Maia, na ALEMS. O Regimento Interno (Resolução 65/2008) da Casa de Leis estabelece a realização de até duas sessões solenes anuais, sendo que em cada uma delas, cada deputado poderá inidicar uma pessoa para receber o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e uma para ser agraciada com a comenda do Mérito Legislativo.

A solenidade ocorrerá “presencial e virtualmente, através da plataforma ‘zoom.us’, cujo ‘link-convite’ será oportunamente enviado aos homenageados que facultativamente queiram, de modo digital, participar do evento ou convidar conhecidos, amigos, colegas de trabalho e parentes para prestigiá-los(as) na transmissão digital”, informa a publicação.

Na sessão, só será permitida a presença dos parlamentares, dos homenageados e de número limitado de convidados. Esse número será definido com antecedência mínima de cinco dias da data da solenidade, “mediante consulta à Secretaria de Estado de Saúde, para fins de planejamento e adequação do Poder Legislativo às medidas sanitárias e aos protocolos de biossegurança em ambientes fechados vigentes na época do evento”.

Por: Osvaldo Júnior   Foto: Aline Kraemer

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também