Alan Guedes visita obra de revitalização do Aeroporto de Dourados

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, visitou na manhã desta quarta-feira (16) a obra de revitalização do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira Acompanhado dos vereadores Laudir Munaretto, Daniella Hall, Jânio Miguel e Daniel Júnior, e do secretário de governo, Henrique Sartori. O grupo conversou com o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, Marton Daniel Grala, que explicou as etapas do trabalho que vem acontecendo no local.

Desde o dia 1º de maio, quando a ANAC deu a anuência para início da reforma, a equipe do Exército Brasileiro tem atuado na primeira etapa, quem tem a entrega prevista em 30 de outubro. “Primeiro dizer que é um grande desafio e uma grande responsabilidade para nós, além da extensão da obra em si, há várias intempéries climáticas, tivemos muitas chuvas, mas estamos com equipes trabalhando durante o dia e durante a noite para que tudo ocorra dentro do previsto”, explicou o comandante.

Inaugurado em 1982, é a primeira vez que a unidade receberá uma obra desse porte. “Com essa ampliação, Dourados poderá atender aeronaves maiores, receber outras empresas, consequentemente mais destinos, o que aumenta renda e gera economia para cidade”, ressaltou o prefeito.

Com a obra, a pista de pouso passará a ter 1.950 metros de extensão, com sua conclusão em setembro de 2023. O espaço físico também será totalmente ampliado. Um novo terminal de embarque será construído, cerca de três vezes maior que o atual, além de uma nova sala de EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) e uma nova seção contra incêndio, que é o prédio do Corpo de Bombeiros no local.

Para o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, apesar do período fechado, o resultado final será compensatório. “Aqui no local nos estendemos o porquê é necessário paralisar a atuação por um período, com uma obra desse tamanho é impossível atuar com segurança, e tenho certeza que valerá os esforços para que nossa cidade possa desfrutar de todo desenvolvimento que um aeroporto de Guarulhos qualidade proporciona”, declarou.

Para Daniela Hall a visita é importante para acompanhar de perto o como a obra já está encaminhada, apesar do curto período. “Sabemos que logo Dourados contará com uma excelente infraestrutura aqui”, ressaltou.

Para execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficará fechado entre os meses de maio e outubro deste ano, na primeira etapa, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também