Agosto Dourado: Unimed CG promove roda de conversa gratuita para gestantes, puérperas e lactantes para desmistificar amamentação

Evento contará com profissionais renomados para esclarecer principais dúvidas

Uma das dúvidas e medos mais frequentes das mulheres que são ou que em breve serão mães é sobre a amamentação. Passar por essa experiência exige técnica, paciência e muito amor. Por isso, a Unimed Campo Grande promove a Roda de Conversa Amamentar, em alusão ao movimento Agosto Dourado, que tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno.

O evento, pensado para todas as gestantes, puérperas e lactantes, é gratuito e será realizado no dia 2 de agosto, às 18h30, no auditório Maria da Guia Fernandes Cardosos – localizado na sede da cooperativa – Rua Goiás, 695 (entrada pelo estacionamento da Rua da Paz).

Nesta edição serão abordados os temas: Desmistificando a amamentação, com a enfermeira Talita Aguiar, e Aspectos emocionais na gestação e puerpério, com Keyth Barros, psicóloga perinatal e parenteral.

As inscrições são limitadas e devem ser efetivadas no link http://bit.ly/AgostoDourado_

“A amamentação é sempre um dos assuntos que mais geram dúvidas, medos e até expectativas nas mulheres, e nós, da Unimed Campo Grande, temos esse cuidado de acalmá-las e oferecer a elas, informações de profissionais renomados no assunto para ajudá-las a passar por essa experiência de forma mais tranquila e sem traumas”, ressalta Alessandra Aparecida da Silva, responsável pela linha de cuidado Gestantes, do Programa Viver Bem, da Unimed Campo Grande.

Muito consciente da importância da amamentação para o bebê, Francisleide de Veloso Chagas, mãe de duas meninas, uma de 9 anos e a outra 3 de meses de vida, conta que apesar da dificuldade, especialmente na sua primeira experiência, sempre insistiu em amamentar. “A amamentação para mim, é uma questão de saúde, por isso, mesmo com tudo o que passei para amamentar minha primeira filha, fissuras, leite empedrado, não saber a posição correta, muito cansaço, insisti e insisto agora na segunda, porque é pela saúde da minha bebê, o desenvolvimento dela. Mas isso só foi possível porque contei com a ajuda de um profissional. Isso foi fundamental para que eu continuasse insistindo”.

A Roda de Conversa Amamentar é promovido pela Unimed Campo Grande, através da linha de cuidado Gestantes, do Programa Viver Bem.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também