Agehab estuda substituir moradias precárias e construir mais casas em parceria com Prefeitura de Caracol

Para garantir resultados mais eficazes, parceria entre Estado e municípios se tornou um marco no setor habitacional, proporcionando casas a milhares de famílias. E é esse espírito de trabalho em conjunto que a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a Prefeitura de Caracol estão querendo concretizar naquela região.

O prefeito do município, Carlos Humberto Pagliosa, entregou pedido para a substituição de moradias precárias. Outra solicitação foi feita referente ao Projeto Lote Urbanizado. São aproximadamente 20 unidades habitacionais que, após estudo feito pela Agehab, poderão ser produzidas em terreno próprio da prefeitura.

Ubiratan Rebouças, diretor-presidente substituto da autarquia, foi quem recebeu Carlos Pagliosa. Ele garantiu que os pedidos serão analisados com o intuito de atender as pessoas com a melhor opção. O programa Substituição de Moradia Precária já beneficiou mais de 30 famílias da pequena cidade fronteiriça.

O projeto atende famílias em situação de vulnerabilidade. O Estado entra com a compra dos materiais de construção e o Município com a mão de obra.

Davi Nunes Souza, Agehab

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também