Ações ambientais da Prefeitura de Batayporã pautam Dia da Conservação do Solo

A Prefeitura de Batayporã realizou ações ambientais alusivas ao Dia da Conservação do Solo, celebrado hoje. Na zona rural, o departamento de Meio Ambiente promoveu a coleta de embalagens de agrotóxicos em parceria com os assentados locais. Os materiais foram encaminhados para o ponto de coleta da Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Coopasul).

Outra atividade foi a promoção do evento “Reflexões Dialógicas: conservação do solo e água do município de Batayporã”, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). A iniciativa contou com a participação de especialistas da agência: Fernando Luiz Nascimento, engenheiro agrônomo e diretor-executivo; Edno Martins, engenheiro agrônomo da unidade de Novo Horizonte do Sul e o professor mestre Ari Fialho.

A dinâmica se deu pelo aplicativo Zoom e foi retransmitida pela página da Prefeitura no Facebook e pelo Youtube. O alcance do evento nas redes sociais já ultrapassou a marca de 1370 pessoas.

 “Ficamos muito felizes pela adesão da comunidade. Tivemos participações muito importantes e já pudemos alinhar estratégias fundamentais para Batayporã, como o desenvolvimento do programa de microbacias”, analisou o prefeito Germino Roz (PSDB). O gestor também agradeceu pelo empenho da equipe da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente no desempenho das ações.

O evento também permitiu o anúncio de um novo programa de apoio aos agricultores. “O diretor-executivo da Agraer já nos antecipou que o Governo do Estado irá apresentar novidades sobre o transporte de calcário. Será mais uma medida de apoio aos pequenos produtores”, complementou Germino.

Fonte: Ana Carla Barbosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também