Quando falamos em estratégia de negócios, pensar em um jantar que reúna entidades e colaboradores de um determinado setor pode trazer resultados valorosos. Afinal de contas, um jantar de negócios pode ser uma ferramenta poderosa no mundo empresarial, possibilitando encaminhamentos e soluções para determinados projetos.
No Setor Imobiliário, empresas se reúnem algumas vezes no ano, ao redor do Brasil para dialogar sobre tendências do Mercado Imobiliário, melhorias, investimentos e parcerias que podem ser ter o impulsionamento de diversos negócios por várias mãos.
Imagina poder discutir transações complexas e formalizar relacionamentos, tendo a oportunidade de trocar ideia com diversos os gestores do ramo, além de ficar ciente de todas as ferramentas disponíveis no Mercado Imobiliário?
É por isso que os jantares de negócios estão se tornando comuns, já que dão abertura para a construção além dos empreendimentos, mas de parcerias sólida, possibilitando a garantia do sucesso de muitos negócios.
No Mercado Imobiliário, empresários e colaboradores têm a oportunidade não apenas para de aproveitar uma boa refeição, mas de construir conexões estratégicas que podem fazer todos crescerem.
Mas quais métodos são imprescindíveis para abrir oportunidades?
Networking: Esses eventos proporcionam oportunidades valiosas para expandir sua rede profissional, dando a chance de pessoas influentes, potenciais clientes, parceiros de negócios ou até mesmo investidores.
Construção de relacionamentos: Por oferecer um ambiente mais leve e descontraído, os jantares podem ser um espaço informal para construir relacionamentos profissionais. Aqui todos têm a chance de parcerias duradouras e oportunidades de negócios no futuro é grande.
Desenvolvimento de negócios: Na oportunidade, é sempre interessante escolher dialogar sobre oportunidades de colaboração, projetos futuros ou estratégias de crescimento. Isso pode gerar negócios ou até auxílio para dar firmeza aos existentes.
Demonstração de habilidades sociais: É nessa oportunidade que as pessoas podem expressar suas habilidades sociais e capacidade de se relacionar com os outros. Afinal, importantes cargos de liderança podem estar presentes.
Troca de informações: Trocar informações e insights sobre o setor empresarial, tendências de mercado imobiliário, desafios comuns e melhores práticas é de bom tom nesses locais. Na verdade, é o local oportuno para se manter atualizado e informado sobre o que está acontecendo em toda a Indústria da Construção.
O Mercado Imobiliário tem feito assim pelo Brasil. Empresários de várias parte do país se reúnem nas capitais para conhecer as novidades que cada um tem lançado e no final do primeiro semstre, em Curitiba (PR), o CEO sergipano, Fábio Garcez, falou sore Inteligência Artificial (IA), tendências e boas práticas no mercado para os incorporadores locais através do Jantar de Negócios promovido pelo CV CRM.
“A gente conseguiu formalizar no jantar de negócios um caminho estratégico, de troca valiosa para expandir o nosso Mercado Imobiliário. Em Curitiba, a gente pôde conversar sobre IA, experimentar ferramentas que podem facilitar a vida de quem atua no Mercado Imobiliário e não só isso. A gente vem construindo relacionamentos, desenvolvendo negócios, ampliando habilidades sociais, expandindo a nossa jornada de transformação no segmento imobiliário”, explica o CEO.
Neste segundo semestre, o Setor mobilizará mais encontros em outras cidades do país, com a missão para trocar experiências e trazer à mesa novas ideias para incorporadores, construtores e loteadores sobre o Mercado Imobiliário no Brasil.