A Iagro doa cerca de 7500 kg de alimentos apreendidos a 11 entidades filantrópicas em Campo Grande

Campo Grande – A Iagro realizou a doação de aproximadamente 7500 kg de alimentos entre queijo mussarela, queijo parmesão, queijo prato, linguiça calabresa e bacon a 11 entidades filantrópicas localizadas em Campo Grande, entre elas: Associação de Reeducação Social e Reintegração no Trabalho – Projeto Jaboque, Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Casa da Criança Peniel, Asilo São João Bosco, Associação Juliano Varela, Associação Renasce a Esperança, Associação de Apoio Social Clínica da Alma, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande, Fundação de Assistência à Pessoa Humana, Fundação Carmen Prudente – Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão e a Paróquia São João Bosco.

A carga doada é proveniente de uma ação fiscalizatória realizada em parceria com a DECON e foi deflagrada durante operação que ocorreu dia 19 em Campo Grande. Embora os produtos estivessem irregulares, eles possuíam registro no Serviço de Inspeção Estadual do Paraná e não poderiam ser comercializados em Mato Grosso do Sul, em conformidade com a Lei Federal nº 7889/1989, porém poderiam ser destinados às instituições beneficentes, pois estavam acondicionadas e armazenadas em conformidade com a legislação vigente.

A referida doação foi precedida de aprovação sanitária pelos Fiscais Estaduais Agropecuários que são médicos Veterinários da IAGRO atestando que os alimentos estão aptos para consumo e contou com o apoio do Laticínio Burity e o Big Beef que receberam a carga até a entrega às entidades beneficiadas.

É importante destacar que a ação visa ao combate à concorrência desleal com as empresas e indústrias devidamente registradas e constituídas no Estado de MS e a IAGRO reitera a importância das barreiras volantes que atuam na linha de frente para manter a sanidade do estado de Mato Grosso do Sul.

As ações das barreiras volantes são fundamentais e fazem parte do fortalecimento do controle de trânsito animal, além de seguirem rigorosamente as ações previstas no PNEFA (Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa).

Veja também: https://www.iagro.ms.gov.br/iagro-apreende-16-tonelada-de-queijos-e-linguicas-em-distribuidora-clandestina-de-campo-grande/

Galeria de Fotos

Publicado por: Iza Olmos Rodrigues de Lima

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também