100 Dias de Governo: 𝐓𝐡𝐚𝐥𝐥𝐞𝐬 𝐞 𝐁𝐫𝐮𝐧𝐨 𝐢𝐧𝐚𝐮𝐠𝐮𝐫𝐚𝐦 “𝐒𝐚𝐥𝐚 𝐝𝐚 𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚𝐧𝐢𝐚”𝐞 𝐚𝐧𝐮𝐧𝐜𝐢𝐚𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐭𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮cã𝐨 𝐝𝐞 𝐩𝐨𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐚𝐬𝐟𝐚𝐥𝐭𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 e 𝐫𝐞𝐜𝐚𝐩𝐞𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 em Itaquiraí

Em pronunciamento no gabinete do Paço Municipal, o prefeito Thalles Tomazelli acompanhado do vice Dr. Bruno, fez um breve relato deste início de governo e anunciou um conjunto de ações que já estão sendo executadas pela nova administração. São ações inéditas que vão de encontro aos anseios da população. O evento foi restrito ao público, mas a população pode acompanhar através de uma live transmitida pela página oficial do prefeito.

Em uma ação inédita, o prefeito Thalles, o vice Dr. Bruno e os vereadores; inauguraram uma importante repartição, a Sala da Cidadania. O local vai centralizar os serviços relativos à reforma agrária, atendendo todos os assentamentos de Itaquirai. Até então, os agricultores precisavam ir até Dourados ou Campo Grande para receber atendimento, agora a administração do prefeito Thalles traz essa facilidade mais próximo dos nossos agricultores. A viabilidade deste órgão só foi possível através da parceria entre o INCRA e o Município de Itaquiraí.

Outras novidades anunciadas são os projetos para a construção de 5 pontes de concretos, que já estão em fase de preparação para licitação e em seguida execução das obras, drenagem e asfaltamento do bairro Betel, investimento de aproximadamente e 3 milhões que irão trazer mais qualidade de vida para nossa população e o recapeamento do bairro Boa Vista e de vias urbanas.

𝗖𝗼𝗻𝗳𝗶𝗿𝗮 𝗮𝗹𝗴𝘂𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗮çõ𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗷á 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝘀𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗽𝗿𝗮𝘁𝗶𝗰𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗮𝗱𝗺𝗶𝗻𝗶𝘀𝘁𝗿𝗮çã𝗼 “𝗖𝘂𝗶𝗱𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗮 𝗡𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗚𝗲𝗻𝘁𝗲”𝗦𝗮ú𝗱𝗲:

Ampliação dos atendimentos nos postos de saúde da zona rural, que passaram a atender também no período da tarde, priorização nos atendimentos de pacientes suspeitos e/ou positivos para a Covid-19, inclusive com entrega de medicamentos para o tratamento precoce, sem necessidade do paciente ter que comprar os medicamentos, o início das tratativas para implantação da Credequia – Centro de recuperação de dependente químicos e alcoólatras, Atendimento médico diário no complexo Santo Antônio ESF do G.A e do MST.

𝗢𝗯𝗿𝗮𝘀: Foi elaborado um cronograma de recuperação de estradas e por determinação do prefeito Thalles, as obras devem atingir todos os assentamos. Neste primeiro momento estão sendo recuperadas as estradas do complexo Santo Antônio. Finalizando aquela região, as obras seguirão o cronograma e deverão ser direcionadas a outros assentamentos.

𝗔𝗴𝗿𝗶𝗰𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮: Presente e desenvolvendo projetos de apoio ao homem do campo, a prova disso é o suporte prestado aos nossos pequenos produtores, estão sendo executados os serviços e gradeação, preparo do solo e plantio para os agricultores que buscam esses serviços através de agendamento. Outro projeto importante é a “Agricultura Itinerante” que leva atendimento aos agricultores familiares para agendar demandas para máquinas e implementos, evitando que as pessoas precisam se deslocar até a sede do município, além de evitar custos com transporte.

𝗘𝗱𝘂𝗰𝗮çã𝗼: Aquisição de mais 03 ônibus 0km, sendo um com recursos próprios e 2 em parceria com governo do estado, Aquisição de um caminhão frigorífico para transporte adequado da alimentação escolar (aguardando a entrega do fornecedor) e retomada da obra do Centro de Educação Infantil no Bairro Jardim Primavera, onde em breve estará em pleno funcionamento, trazendo mais comodidade para nossas crianças.

𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀𝘁ê𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹: Está em fase final de organização da mudança de endereço da Unidade de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes para lugar mais amplo, com espaço externo para atividades recreativas das crianças e instalação de mini play graund, entrega de 360 cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entrega de 120 quilos de alimentos naturais (hortaliças e leguminosos) a população em estado de insegurança alimentar, viabilização de oportunidade de emprego para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de parceria com empresa Bello alimentos, entrega dos 26 lotes do Jardim Ipê, canalização da água do bairro Nova Conquista, e edificação de 55 casas do Jardim Betel.

𝐃𝐞𝐬𝐞𝐧𝐯𝐨𝐥𝐯𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐄𝐜𝐨𝐧ô𝐦𝐢𝐜𝐨: Implantação da emissão de Carteiras de identidade na casa do Trabalhador, todos dias, das 07h às 12:h., em parceria com a Secretaria de Assistência Social através do Núcleo de Habitação, relocamos todas as famílias que residiam nas margens da BR 163 saída para Naviraí, destinando um lote para cada família dentro das áreas pertencentes ao município, abrimos mais de uma centena de vagas de prego para nossa população, e a disponibilização de cursos básico e avançado de internet, através da coordenadoria da mulher.

𝐌𝐞𝐢𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐞: Implantação de vinte jogos de lixeiras nas ruas da nossa cidade. Projeto do ICMS Ecológico e Instalação de 18 placas de Educação Ambiental nas ilhas do Rio Paraná e no continente. Projeto do ICMS Ecológico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também