𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐬 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐦 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞𝐠𝐚 𝐝𝐞 𝐤𝐢𝐭 𝐦𝐞𝐫𝐞𝐧𝐝𝐚 𝐞𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐫 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨𝐬 𝐚𝐥𝐮𝐧𝐨𝐬 em Ribas do Rio Pardo

As Escolas da Rede Municipal e CEINFs iniciaram na última sexta (23), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos de todas as séries.

Nas escolas urbanas, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola de matrícula do aluno portando um documento de identificação com foto no período das 7h às 10h30min e das 13h às 16h30min.

Considerado cada realidade e a distância da sede do município à Escola Municipal Usina do Mimoso Polo, a entrega será gradativa, conforme a devolutiva das atividades de cada aluno a cada extensão.

Cada aluno tem direito a 1 kit contendo: 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 500 g de macarrão parafuso, 1 sachê de extrato de tomate e 1 óleo.

As crianças de 0 de 3 anos, além do kit também recebem leite, de acordo com as proporções estabelecidas pelo departamento de nutrição sendo: berçário, 16 litros; infantil I, 8 litros; infantil II, 4 litros e infantil III, 1 litro.

De acordo com o Nutricionista Marcos André “o departamento de nutrição calculou a quantidade utilizada pelo berçário nas dependências dos CEINF para 1 mês letivo, com leite UTH Tetra Pak que tem uma maior durabilidade e melhor condicionamento” e informa ainda que a quantidade de alimentos servidas nos kits da merenda escolar estão dentro do que consta na legislação, elaborado em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar, seguindo os parâmetros da merenda escolar que é servida presencialmente aos alunos quando estão em aulas presenciais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também