Uma pesquisa apontou que a geração Z não quer mais flertar pela internet. Eles estão dispostos a conhecer pessoas até em um funeral!
A geração Z tem se afastado dos aplicativos de namoro nos últimos anos, mas isso não significa que vai sair “no zero a zero”. Uma pesquisa recente mostrou os locais em que os jovens costumam paquerar, para além dos apps — e o resultado surpreendeu.
A pesquisa realizada pela DatingAdvice.com com pessoas com idades entre 18 a 27 anos, nos Estados Unidos, mostrou que apenas 15% dos entrevistados recorre a essas plataformas para garantir um date. Eles disseram que preferem ver o pretendente cara a cara antes de começar a conhecê-lo.
Dados apontaram que a maioria da geração Z prefere se encontrar pessoalmente, com 90,24% do total de entrevistados dizendo que gostariam de conhecer um parceiro em potencial em eventos “offline”. Enquanto as mulheres gostam mais de ir a festas e outras reuniões sociais para conhecer possíveis parceiros, os homens focam em encontros organizados, como o speed dating.
Até mesmo um funeral pode ser “interessante”, ao menos segundo as pessoas ouvidas. De acordo com a DatingAdvice, 13,89% dos homens disseram que gostam de conhecer possíveis parceiros ou parceiras em ambientes atípicos, incluindo funerais, no médico e no hospital.
E mais: 12,4% das mulheres falaram que marcariam, sim, dates em lugares atípicos.Play Video
E o metaverso? Os homens o adoram, mas as mulheres não têm tanta certeza de sua utilidade para o romance. No ambiente on-line, o metaverso foi o mais popular para homens (17,46%), e a mídia social foi a mais popular para mulheres (18,40%).
5 imagens
Outro “lugar” curioso citado pelos participantes foram os protestos políticos.
“Entre os que estão em um relacionamento, 19,05% dos homens optam por conhecer novas pessoas para fins de namoro enquanto defendem uma causa e seguram um cartaz”, disse a autora do estudo, Amber Brooks. “Isso faz com que seja a segunda preferência mais bem classificada em termos de onde eles procuram parceiros em potencial.”