Deputado Rinaldo reforça apoio aos profissionais da Polícia Civil

Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), marcada pela manifestação dos policiais civis de Mato Grosso do Sul para reivindicar melhor remuneração para a categoria, o deputado Rinaldo Modesto reafirmou apoio a reivindicação da classe.

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) entregou ofício à mesa diretora da ALEMS, onde esclareceram não aceitar a possível proposta a ser enviada pelo Poder Executivo de incorporação de R$ 400 de auxílio alimentação à remuneração e reivindicam reajuste de 30% no subsídio, dentre outras demandas.

“Faremos o apelo ao governador, que a gente acredita que vai ouvir o clamor dessa Casa. A distância é realmente muito grande. Parece que o salário está na 23ª posição da federação, sendo que o conjunto da Segurança Pública é uma das melhores. Reconhecemos o protesto de forma cívica e democrática”, destacou o deputado.

Para auxiliar no diálogo entre as partes será criada pela ALEMS uma comissão que irá coordenar os trabalhos para negociação do reajuste salarial da categoria junto ao Governo do Estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também