Na sessão ordinária desta quarta-feira (29), marcada pela manifestação dos policiais civis de Mato Grosso do Sul para reivindicar melhor remuneração para a categoria, o deputado Rinaldo Modesto reafirmou apoio a reivindicação da classe.
O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) entregou ofício à mesa diretora da ALEMS, onde esclareceram não aceitar a possível proposta a ser enviada pelo Poder Executivo de incorporação de R$ 400 de auxílio alimentação à remuneração e reivindicam reajuste de 30% no subsídio, dentre outras demandas.
“Faremos o apelo ao governador, que a gente acredita que vai ouvir o clamor dessa Casa. A distância é realmente muito grande. Parece que o salário está na 23ª posição da federação, sendo que o conjunto da Segurança Pública é uma das melhores. Reconhecemos o protesto de forma cívica e democrática”, destacou o deputado.
Para auxiliar no diálogo entre as partes será criada pela ALEMS uma comissão que irá coordenar os trabalhos para negociação do reajuste salarial da categoria junto ao Governo do Estado.