Deputada Rose pede ao Ministério da Saúde respiradores para 4 Municípios

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 13 de abril, para reivindicar respiradores para municípios de Mato Grosso do Sul, que estão com dificuldades para atender pacientes com COVID-19.

Na lista da parlamentar de municípios que precisam suprir a carência de respiradores estão Coxim, Corumbá, Dourados e Nova Andradina, totalizando 12 equipamentos. Algumas cidades também não tinham leitos de UTI da rede SUS, como era o caso de Figueirão e Fátima do Sul, deficiência também já comunicada ao ministro Queiroga.

A parlamentar solicitou com urgência a inclusão dos docentes no Plano Nacional de Imunizações (PNI), para que as aulas retomem o mais rápido possível. “Não é porque sou professora, não. Já vacinamos praticamente todos os idosos, então temos que definir a prioridade de profissionais. Já estamos há mais de um ano com os alunos fora da escola. A gente sabe que neste período afloraram outros problemas, como violência contra crianças e adolescentes, além do deficit no aprendizado”, justifica.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também