Deputada Rose Modesto está em ritmo acelerado

“Tivemos uma semana produtiva, sempre me esforçando para fazer o melhor aos 79 municípios, pensando em Mato Grosso do Sul de ponta a ponta”
Arquivo Pessoal/Reprodução/Câmara dos Deputados

A Deputada Federal Rose Modesto começou a semana com uma estreia: a parlamentar está apresentando o programa “Tocando em frente” (mesmo nome do projeto social que ela está à frente há mais de 11 anos) na Rádio Capital FM. Toda segunda, a partir do meio-dia, é só sintonizar 95.9 FM para acompanhar um bate papo descontraído sobre histórias de superação, projetos e trabalhos para o estado.

Mais uma vez Modesto interveio no aumento da tarifa de energia elétrica dos sul-mato-grossenses. Logo no início da semana, ela protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL 175/21) na Câmara Federal a fim de suspender o aumento na tarifa de energia elétrica anunciado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Em meio a tantas dificuldades, um ajuste de 8,9%, não parece razoável para ela.

Um momento de gratidão. Rose foi surpreendida com um vídeo de agradecimento pelo envio de recursos para a aquisição de dois Ventiladores Pulmonares para a Santa Casa de Naviraí. Os aparelhos chegam em um momento crucial e a notícia é um alento para todos da cidade.

Seguindo todos os protocolos de segurança no tocante à pandemia da covid-19, essa semana a deputada se reuniu com o Conselho de Farmácia do estado e seguiu recebendo tanto em Campo Grande quanto em Brasília, diversas lideranças que foram atrás de recursos para seus municípios. Entre eles, representantes dos povos indígenas, de Bataguassu, Tacuru, Bela Vista, Selviria, Campo Grande, Anaurilândia, Corumbá, Nova Andralina, Itaquirai, Bandeirantes, Dois Irmãos do Buriti e da região de Paranhos.

A deputada também se reuniu com a Bancada Federal e o Governador de Mato Grosso do Sul a fim de deliberar sobre recursos para o estado. Vale destacar que Rose figura em segundo lugar como a deputada que mais executou emendas. Ela conseguiu que 70,99% das emendas indicadas fossem pagas.

Modesto, que também atua como Terceira Secretária da Mesa Diretora da Casa, participou de uma importante LIVE na terça, 27, para debater sobre o Programa ABRA – AVANÇA BRASIL AFROEMPREENDEDOR. Ela reforçou que essa é uma pauta importante, de inclusão e justiça, e enviou ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) um ofício solicitando a retomada, com a maior celeridade possível, da agenda de implantação do projeto que está parado desde o ano passado.

Na capital federal, a deputada também visitou o Ministro da Cidadania, João Roma, a fim de conseguir ajuda para as famílias mais vulneráveis do estado através do Programa Brasil Fraterno, criado para promover a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade. Em suas redes, a deputada aproveitou para dizer que “novidades estão a caminho”.

Entre os dias 26, 27 e 28 de abril, muitas propostas importantes foram votadas no plenário da Câmara. Inclusive, mais uma vez, Rose assumiu a presidência de uma das sessões. Dentre as matérias aprovadas, algumas conquistas:

– PL468/2019 que dispõe sobre a criação do cartão nacional de vacinação online;

– PL 5114/19 que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada;

– PL 1295/21 que permite compra de medicamentos para covid-19 sem licitação;

– MP 1016/20 que dispõe sobre a renegociação extraordinária no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste;

– MP 1017/20 que define diretrizes para a quitação e renegociação de relativas às debêntures

– REQ 882/21 para a tramitação em regime de urgência do PL 1558/21 que estabelece multa para combater a diferença de remuneração verificada entre homens e mulheres no Brasil.

Rose Modesto também usou suas redes para divulgar que o Ministério da Saúde incluiu todas as gestantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 e para reafirmar apoio ao PL 2564/20 que cria o piso nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fixa em 30h semanais a jornada de trabalho da categoria. *Tivemos uma semana produtiva, sempre me esforçando para fazer o melhor aos 79 municípios, pensando em Mato Grosso do Sul de ponta a ponta”, finalizou.

https://www.instagram.com/p/COVCEI7ny_h/?igshid=1tvh565soel2f

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também