Curso sobre manejo de pragas e doenças é concluído no Assentamento São Luiz em Batayporã

Sademat.

Ação foi desenvolvida por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Senar e Sindicato Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Batayporã (Sademat), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural concluiu na última semana, mais uma importante ação de capacitação voltada à agricultura familiar. O curso Manejo Integrado de Pragas na Olericultura e Fruticultura, foi ofertado a pequenos produtores locais no Núcleo da Agricultura Familiar do Assentamento São Luiz.

Com duração de três dias, a formação abordou de forma teórica e prática estratégias para o controle sustentável de pragas em hortaliças e frutíferas. Os participantes aprenderam a reconhecer as inter-relações ecológicas do ambiente de produção, tipos e grupos de pragas agrícolas, métodos de controle e tomada de decisão no manejo, além de táticas específicas aplicadas tanto em hortaliças quanto em frutíferas.

A capacitação também enfatizou a importância das medidas de segurança no trabalho, preservação ambiental e o alinhamento com as novas exigências do mercado.

A iniciativa integra o calendário de ações da Secretaria com foco no aperfeiçoamento técnico dos produtores locais. “Estamos fortalecendo o conhecimento dos agricultores e agricultoras familiares, promovendo práticas mais seguras e eficientes para o campo. Por isso, a parceria com o Senar é muito importante e fortalece essa política de apoio”, destacou o secretário Renan Bom.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também