Quadrinista de MS se apresenta em projeto com itinerância nacional

Fabio Quill é um dos convidados do Circuito de Autores

22.10.2020

O quadrinista e muralista Fabio Quill, morador de Campo Grande, é um dos convidados do Circuito de Autores, deste ano, do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, que tem itinerância nacional. Por conta da pandemia, o projeto foi adaptado e adotou formato online.

Nascido na periferia de São Paulo, Fabio Quill escolheu a Cidade Morena para viver. O artista  publicou os primeiros contos em formato de fanzine em 2014, e as HQs “Janela da Alma” (2014), “Onírica” (2017) e “Amálgama” (2019), seu quinto trabalho independente.

Em parceira com a escritora e artista visual catarinense Patrícia Galelli, Quill já se apresentou para o público do Rio Grande do Norte e Pará. No dia 27 deste mês, Fabio e Patrícia se apresentam para o público de Mossoró (RJ), dia 12 de novembro Feira de Santana (BA) e 18 de novembro para o público de Cuiabá (MT).

O projeto pode ser conferido através das transmissões ao vivo pela fanpage no Facebook. São 40 artistas selecionados, representando 24 estados do país.

“Tem sido incrível participar do Arte da Palavra, ainda que virtual por conta da pandemia, conhecer outras formas de expressão, outras maneiras de ser Brasil e poder compartilhar o que a gente produz é muito importante. A produção literária é muito individual e  compartilhamento é o momento que saímos dessa solitude para estarmos em um espaço coletivo e isso faz com que nosso trabalho ganhe outras camadas, você acaba discutindo aquilo que produz e entende melhor como funciona seus processos. O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras proporciona que nós, autores, tenhamos essa plataforma que nos dá visibilidade nacional”, diz Fábio.

O Arte da Palavra é o maior circuito literário do país e a programação está disponível no site oficial.

Fonte: Midiamax

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: