Cristiano Ronaldo decidiu mais uma vez. De virada, Portugal vence a Escócia, por 2 a 1, neste domingo (8), no Estádio da Luz, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A1 da Nations League. Na estreia, os lusitanos bateram a Croácia pelo mesmo placar, com direito ao gol 900 do capitão português.
No momento que as equipes entraram em campo, o que mais chamou atenção dos torcedores foi a ausência de Cristiano Ronaldo entre os titulares. Diogo Jota, do Liverpool, foi escalado para ocupar a vaga do artilheiro.
Logo nos primeiros sete minutos da partida, em jogada ensaiada no lado esquerdo do campo, a seleção escocesa abriu o placar com gol de cabeça de Scott McTominay. O central recebeu cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Diogo Costa.
Mesmo sem a vantagem, Portugal ditou o ritmo do jogo e manteve a posse de bola em peso no campo adversário. Apesar de ter maior parte do controle do jogo, o time de Roberto Martínez teve algumas dificuldades para resumir o alto volume em gols: ao todo, os lusitanos finalizaram 26 vezes, contra cinco dos visitantes.
Na volta do intervalo, a seleção portuguesa teve algumas mudanças e marcou seu gol de empate. Bruno Fernandes, maestro da noite em Lisboa, recebeu o passe de Rafael Leão e finalizou de fora da área com a perna esquerda.
Porém, quem roubou a cena mais uma vez foi o astro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo. Ao entrar no segundo tempo, mesmo tendo poucas oportunidades no controle absoluto dos lusitanos, o camisa 7 virou o jogo.
Com o resultado, Portugal garante os três pontos na segunda rodada do Grupo A1 e soma lidera com seis.
✅ FICHA TÉCNICA
Portugal 2 x 1 Escócia
2ª rodada – Grupo A1 – Nations League
Data e horário: domingo, 8 de setembro de 2024, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Onde assistir: Disney+
Arbitragem (ITA): Maurizio Mariani (árbitro); Daniele Bindoni e Alberto Tegoni (auxiliares); Giovanni Ayroldi (quarto árbitro); Aleandro Di Paolo e Daniele Paterna (VAR)
⚽ Gols: Scott McTominay, aos 7′ (ESC); Bruno Fernandes, aos 54′ e Cristiano Ronaldo, aos 88′ (POR)
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
PORTUGAL (Técnico: Roberto Martínez)
Diogo Costa; Nélson Semedo, Rúben Dias, António Silva e Nuno Mendes; Bernardo Silva, João Palhinha e Bruno Fernandes; Pedro Neto, Rafael Leão e Diogo Jota.
ESCÓCIA (Técnico: Steve Clarke)
Angus Gunn; Anthony Ralston, Grant Hanley, Scott McKenna e Andrew Robertson; Kenny McLean e Billy Gilmour; John McGinn, Scott McTominay e Ryan Christie; Lyndon Dykes.