Jovem dá à luz bebê pré-maturo em casa em MS com ajuda da prima de 21 anos: ' Vi a cabecinha puxei o resto'

Autor: Por Nadyenka Castro e Osvaldo Nóbrega

16.10.2019

A estudante Luana Cristina Nogueira, de 18 anos, deu à luz uma bebê pré-maturo no início da manhã desta quarta-feira (16), na casa dos tios, em Campo Grande. Foi a prima, três anos mais velha, quem ajudou no parto. "A cabecinha saiu e eu puxei o resto", disse a auxiliar de cabeleireira Nádia da Silva.

O pai de Nádia, o pedreiro Adailton Gomes da Silva, conta que a sobrinha mora perto da casa dele e saiu da dela com o marido para pegar ônibus e ir ao Hospital Universitário. No entanto, as contrações aumentaram e ela parou para pedir ajuda ao tio. Lá, a família chamou o Corpo de Bombeiros.

Luana deitou na cama da prima, Nádia foi informando aos militares a situação e recebeu auxílio por telefone: "De início eu não estava muito calma, não. Aí quando ela foi falando que tinha que virar o bebê, fui acalmando. Fui seguindo as orientações. Ai vi a cabecinha e puxei o resto e saiu", conta a auxiliar de cabeleireiro que nunca tinha passado por situação semelhante.

O tio de Luana filmou e fotografou o parto. "Para mim foi uma experiência maravilhosa", disse. "Nasceu grande e gorda", fala Nádia sobre a nova integrante da família, que recebeu o nome de Emanuele e chegou com 31 semanas.

Mãe e filha receberam os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e depois do Samu e foram encaminhadas para o Hospital Universitário. Segundo os socorristas, ambas estão aparentemente bem.

Fonte: G1/MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: