Do Parque dos Poderes à Feira Central: arquiteta Zuleide Higa morre e deixa legado em projetos

Faleceu, no último sábado (03), a arquiteta e urbanista campo-grandense Zuleide Simabuco Higa, aos 65 anos. Ela estava internada no hospital da Unimed, mas a causa da morte não foi revelada. Formada em 1981 pela Mackenzie, Zuleide trabalhou em importantes projetos de Campo Grande, como nas revitalizações do Parque dos Poderes e da Feira Central, colecionando décadas como servidora pública. Ela deixa três filhos.

Seu último cargo foi como diretora de Empreendimentos de Infraestrutura Urbana da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Nas redes sociais, amigos, entidades e figuras públicas deixaram mensagens se despedindo da arquiteta, que nasceu em 1956, em Campo Grande. “Uma amiga muito querida, sinto muito”, escreveu uma internauta.


O senador por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad também fez postagens em homenagem à Zuleide, relembrando o trabalho realizado no serviço público.“Servidora exemplar! Você era referência para todos nós em competência e serenidade”, afirmou o parlamentar.

O titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck também lamentou a partida de Zuleide. “Fica a saudade e as lembranças eternizadas pelo seu trabalho”, escreveu o secretário.

Zuleide também participou dos projetos da Praça do Papa e da rodoviária. O CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) emitiu uma nota em que destaca a carreira da arquiteta. “Por 21 anos atuou em projetos nas áreas de educação, saúde, assistência técnica de interesse social, entre outros”, enumerou a entidade na nota.


O sepultamento será realizado no Cemitério Parque das Palmeiras, em Campo Grande, às 16h deste domingo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também