Nesta quarta-feira (26) a Comissão de Segurança Pública (CSP) realizou a primeira reunião do ano, no Plenário das Comissões, oportunidade em que foi definida a diretoria e em que foram traçadas as primeiras ações do grupo.
“Além da diretoria, definimos as visitas institucionais à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, polícias, Guarda Municipal, entre outras, para conhecer os problemas desta área que é sensível, mas que a sociedade precisa de resposta imediata e a OAB precisa fazer parte das discussões”, disse o presidente da CSP, Francisco Ribeiro.
Durante a reunião também foi definida a diretoria da Comissão. Na presidência, Francisco Ribeiro; vice-presidência, Fernando Henrique Delgado Dias; secretário, Thiago Bandeira Barbosa Maluf Barcelos e secretário-adjunto, Gerson Almada Gonzaga.
A Advogada Ana Laura Nunes da Cunha Ribeiro, integrante da CSP, também participou.
Convidado – O diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Paulo de Mattos Pinheiro, participou como convidado e destacou que acompanha o tema por meio do Conselho de Segurança e que existem problemas na própria segurança para que a lei seja cumprida, daí a importância da Comissão “A gente vem somar porque a OAB é guardiã da Constituição”, disse.