Comércio altera horário de funcionamento a partir do dia 4 de dezembro

Faltando apenas dois dias para o fim do mês de novembro, os horários especiais de atendimento ao público para a data sazonal de fim de ano, quando se comemora o natal e o ano novo, já foram estabelecidos.

A partir da próxima sexta-feira (4), as lojas do centro da cidade de Campo Grande já passam a contar com novo horário de funcionamento.

Segundo a Fecomércio MS, de sexta-feira (4), até a sexta-feira (11) seguinte, as lojas de rua funcionarão até as 20h.

Já no dia (12), sábado, até o sábado subsequente, as lojas devem ficar abertas duas horas a mais, até às 22h. A extensão da carga horária é em função do maior movimento no fim de ano.

Na véspera de Natal, no dia (24) de dezembro, os estabelecimentos funcionam até às 17h e no último dia do ano (31) às 16h.

Os horários estabelecidos pelo Sindicato, abre exceção aos estabelecimentos localizados nos Shoppings e centros comerciais, que ficam nos hipercenters, os quais, prorrogarão no dia (24) das 9h às 19h e no dia (31) das 9h às 18h.

“Os colaboradores do comércio poderão ter suas jornadas de trabalho prorrogadas até o limite de duas horas, desde que as somas da jornada normal dessas horas não ultrapassem esses horários estabelecidos na convenção trabalhista”, destacou o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também