Agendas fazem parte da série de reuniões do programa MS Ativo Municipalismo
O fortalecimento do municipalismo e o compromisso com uma gestão pública eficiente pautaram uma série de reuniões realizadas nesta segunda-feira (5), em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel, do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, e de lideranças municipais de Aquidauana, Coronel Sapucaia e Naviraí.
As agendas integram o programa MS Ativo Municipalismo, iniciativa do Governo do Estado que busca ouvir os municípios e alinhar investimentos estratégicos conforme as prioridades locais.
Na avaliação do deputado Paulo Corrêa, ouvir quem mora nas cidades é uma ferramenta fundamental para garantir que o desenvolvimento chegue a todos os cantos do Estado.
“Política boa se faz assim: ouvindo quem vive nas cidades, entendendo as necessidades da população e construindo soluções juntos”, afirmou Corrêa. “Tenho certeza que dessa forma, unidos em torno de um mesmo objetivo, vamos tirar do papel obras estruturantes que vão melhorar a vida da população”, completou.
Em cada uma das agendas, que contatam com a presença dos prefeitos Mauro do Atlântico (Aquidauana), Niágara Kraievski (Coronel Sapucaia) e Rodrigo Sacuno (Naviraí) e vereadores, foram discutidas obras de infraestrutura, melhorias no saneamento básico, pavimentação, entre outras demandas prioritárias.
O governador Eduardo Riedel destacou que as decisões de investimento são construídas de forma estratégica, com base no diálogo direto com as lideranças locais. “Quando a gente fala em pavimentar o município, fazer saneamento básico, isso é uma diretriz estratégica de desenvolvimento do Estado. São instrumentos que melhoram a vida das pessoas”, explicou.
Lançado em abril de 2024, o MS Ativo Municipalismo vem transformando o cenário dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos em infraestrutura urbana. O programa representa um novo modelo de parceria entre o governo estadual e as prefeituras, com foco em resultados e no avanço do municipalismo.