Com recorde de crescimento, Maria Brasileira registra número expressivo de 8% de geração de oportunidades profissionais em 2024

O setor de serviços no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentou em outubro crescimento em 1,1% frente a setembro, fazendo com que o segmento atingisse o novo recorde da série histórica e fique 17,8% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020. Em sintonia com esse progresso do setor, a Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país e eleita Franqueadora do Ano pela ABF, registrou crescimento de  20% em 2024 e prevê chegar a 22% no próximo ano. A marca também apresentou aumento na geração de oportunidades profissionais, chegando a 8%.

Com objetivo de transformar a vida das pessoas, atualmente a franquia conta com 12 mil facilitadoras em sua base de profissionais. Para o próximo ano, a meta é manter o progresso no que diz respeito à geração de oportunidades e investimento em capacitação. “O comprometimento da rede é oferecer serviço de qualidade, seja para quem deseja empreender ou quem busca oportunidade de trabalho. A capacitação e profissionalização dos facilitadores é primordial. Além disso, o olhar social para as profissionais também é algo que faz com que o reconhecimento desse trabalho vá além da remuneração e cause impactos sociais que mudem suas vidas. Por isso, o investimento nesse sentido é uma das prioridades”, explica o CEO e sócio-fundador, Felipe Buranello. 

Com recorde de faturamento em nível nacional, além de ampliar sua presença em novos municípios, a rede também fortaleceu sua atuação nos mercados onde já estava presente, aumentando a capilaridade de negócios e expandindo o serviço a diferentes públicos. “Em 2024 atingimos marcos importantes. Além de superar o número de 500 operações, também ultrapassamos o número de 100 multifranqueados. Consideramos esse marco um grande diferencial, já que atualmente cerca de 55% da rede está nas mãos de franqueados com mais de uma operação e isso impacta diretamente no aumento do faturamento, pois potencializa o nível de entrega dos serviços. Este desempenho representa o compromisso da marca em oferecer qualidade, confiança e segurança para o público final”, conta o CEO. 

“Nosso compromisso para 2025 é reter e isso se desdobra em várias dimensões. Com os colaboradores, o foco é investir no desenvolvimento e na valorização dos talentos internos, criando um ambiente de trabalho que inspire engajamento e crescimento. Cada projeto da nossa empresa, cada iniciativa, está direcionado a esse propósito: reter para crescer. É essa base que nos permitirá não apenas alcançar, mas superar nossas metas neste ano e nos consolidar como uma empresa que valoriza e constrói junto com as pessoas”, finaliza Buranello. 

Sobre a Maria Brasileira

Criada em 2012, a Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país que também foi eleita destaque como franqueadora do ano pela ABF. Com mais de 90 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 500 unidades,  oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra e limpeza especializada em vidros.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também