Com emenda de Marcio Fernandes, Dourados terá castramóvel

A pedido do prefeito Alan Guedes (PP), o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) garantiu a emenda parlamentar para a compra de uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) ao município de Dourados. A verba será no valor de R$ 150 mil e deve contemplar toda a população da cidade.

“Eu recebi um ofício do prefeito de Dourados, Alan Guedes, nos solicitando uma emenda parlamentar para a compra de um Castramóvel. Eu tenho implantado esse programa de castração de cães e gatos gratuitamente em várias cidades do Estado. Como médico veterinário entendo a importância de ter no município um programa como este”, destacou Marcio Fernandes.

O parlamentar ressaltou que o abandono dos animais é um problema de saúde pública, uma vez que o bicho sem controle sanitário pode contrair e transmitir doenças para outros, além das mais de mil zoonoses que podem ser transmitidas para humanos. “Nós homens públicos precisamos nos preocupar e oferecer para as pessoas que não tem condições de pagar uma cirurgia como esta, que não tem um custo baixo, para a população da sua cidade”.

Marcio Fernandes agradeceu ao prefeito Alan Guedes pelo compromisso firmado enquanto ele ainda era vereador em Dourados.

“Quero dizer ao prefeito que ele terá um parceiro na Assembleia Legislativa. Eu já estou colocando na prioridade das minhas emendas parlamentares, você enquanto vereador já tinha me feito este pedido porque entende se importa com a causa animal e sabe que Dourados precisa de um programa como este”, finalizou Marcio Fernandes.

Em seu primeiro mandato como prefeito, Alan Guedes reconheceu que as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de Dourados. “Enquanto vereador solicitei o Castramóvel para o deputado Marcio Fernandes e ele não esqueceu de Dourados. Como prefeito refiz minha solicitação e o deputado atendeu. Agradeço ao Marcio Fernandes por contribuir com o desenvolvimento do município e unindo forças vamos conseguir uma cidade melhor”, afirmou o chefe do Executivo de Dourados.

Castramóvel
Como deputado, Marcio Fernandes já destinou 12 unidades de Castramóvel para Mato Grosso do Sul. Este ano o parlamentar já se comprometeu em encaminhar às unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Dourados, Inocência, Miranda, Paranaíba, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

“Eu tenho o compromisso com muitos municípios, a cada ano vamos contemplar as cidades até Mato Grosso do Sul ter um grande plano de castração de cães e gatos. Eu sou médico veterinário e essa é minha causa. Vamos contemplar conforme a liberação de emendas”, ressaltou Marcio Fernandes.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também