Escola internacional aposta na captação de professores nativos para fortalecer o ensino bilíngue.
São Paulo, fevereiro de 2025 – Pelo nono ano consecutivo, o Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, marcou presença na Didacta, evento que reúne as principais redes de ensino do mundo. Realizada em Stuttgart, na Alemanha, entre 11 e 15 de fevereiro, a feira é a maior do setor na Europa e ponto de encontro estratégico para instituições que buscam inovação e excelência educacional.
Entre os corredores movimentados e painéis disputados, Mauritius von Dubnitz, diretor de Relações Institucionais do colégio, esteve à frente da missão de captar professores qualificados do sistema de ensino alemão. “Ter educadores nativos no corpo docente é uma obrigação para que o colégio possa oferecer uma conclusão internacional alemã e enriquecer a experiência dos alunos, promovendo imersão linguística e um aprendizado mais natural”, afirmou.
O intercâmbio de conhecimento, aliás, é peça-chave na proposta pedagógica da instituição. “Além do domínio da língua, esses profissionais trazem referências culturais autênticas, tornando o ensino mais dinâmico e conectado com a realidade internacional”, completou Mauritius.
Com mais de 800 expositores, a Didacta reafirma seu papel como vitrine global para tendências educacionais — e o Porto Seguro, referência entre as escolas internacionais do Brasil, segue atento às oportunidades para fortalecer seu time e oferecer ensino de excelência.
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro – Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, com campus em São Paulo e Valinhos, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, tanto no Currículo Internacional como no Currículo Bilíngue. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola alemã de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista e a da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Em 2022, passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.