Tempo seco e quente prevalece nesta quarta, com máxima de até 39°C em MS

Chuva deve retornar na primeira quinzena de dezembro

25.11.2020

Tempo seco e quente permanece nesta quarta-feira (25) em todo Mato Grosso do Sul, com máxima que pode chegar até 39°C. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chuva deve retornar na primeira quinzena de dezembro. A região de Porto Murtinho deve registrar as temperaturas mais altas desta quarta.

A umidade relativa do ar varia entre 70% a 35%, considerado estado de observação à saúde pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Nestas condições é necessário ingerir bastante líquido, umidificar ambientes, evitar aglomerações, redobrar atenção com crianças e idosos.

No Estado as temperaturas podem registrar mínima de 20°C e máxima de 39°C. Na Capital o dia será parcialmente nublado e essa variação será de 22°C a 34°C. Em Corumbá mínima de 25°C e máxima de 37°C; Três Lagoas de 22°C a 34°C e Dourados de 21°C a 36°C.

De acordo com o Centro de Monitoramento, a tendência para as próximas duas semanas indica que até o dia 2 de dezembro não chove em Mato Grosso do Sul. Pancadas isoladas de chuvas podem ocorrer no setor centro-leste do Estado com acumulado de 5 milímetros. O período será de sol, calor e baixa umidade do ar.

A partir do dia 2 as chuvas retornam ao Estado mantendo essas condições ao longo dos dez primeiros dias do mês. Nesse período as chuvas serão generalizadas e com acumulado máximo de até 40 milímetros em todo o Estado. Chuvas mais significativas e volumosas poderão ocorrer entre os dias 8 e 10 no setor centro-sul.

Fonte: Midiamax

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: