Mato Grosso do Sul tem doze municípios com as maiores temperaturas do Brasil

Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet) as três cidades mais quentes do país são do MS

28.09.2020

Mato Grosso do Sul registra doze municípios entre os mais quentes do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades do Estado com maiores temperaturas do país são Corumbá, Água Clara e Coxim.

Nos valores extremos de temperatura analisados pelo Inmet, nas últimas 24 horas, Corumbá chegou a 42 °C, seguido de Água Clara e Coxim, ambas com 41 °C.

Outros municípios incluídos na lista com as maiores temperaturas do Brasil foram Ribas do Rio Pardo, Iguatemi, Rio Brilhante, que registraram 40 °C, e Santa Rita do Pardo, Amambaí, Angélica, Itaporã, Laguna Carapã e Nova Alvorado do Sul, com 39 °C.

PREVISÕES

De acordo com boletim elaborado pela meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Franciane Rodrigues, as temperaturas deste domingo (27) podem variar entre 22 °C a 40 °C, mantendo-se até o dia 29.

A umidade relativa do ar se mantém baixa e em estado de alerta, com risco à saúde em todas as regiões do estado. Na previsão do Cemtec para o estado não há expectativa de chuva significativa até outubro.

Espera-se para Mato Grosso do Sul tempo firme, elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Em Campo Grande o Inmet prevê altas temperaturas até o dia 1 de outubro. No decorrer da semana, a temperatura mínima varia de 23 °C a 27 °C.

Nesta quinta-feira (1º), a previsão máxima é de 44 °C para a capital, com umidade mínima de 10% e ventos fracos.

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: