Inmet emite alerta de tempestade para todas as cidades de MS

27.01.2021

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (27), alertas para tempestade para todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Os alertas tem validade até as 11 horas de amanhã (28).

As chuvas mais fortes estão previstas para o sul e sudoeste do Estado, além do Pantanal e parte da região central, onde há previsão de precipitação entre 30 a 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. Ventos entre 60 e 100 km/h, além de queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Confira no final da reportagem, as cidades sobre alerta.

Nas demais áreas, incluindo Campo Grande, o Instituto prevê entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, porém pode ter a presença de granizo.

Na capital a chuva já chegou. Agora faz 28ºC e tem ventos de 28km/h.

Recomendações

Em caso de rajadas de vento, o instituto pede que as pessoas não fiquem abrigadas em baixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem seus veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de publicidade.

Também é orientado que evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

Cidade sob alerta:

Amambai
Anastácio
Antônio João
Aquidauana
Aral Moreira
Bela Vista
Bodoquena
Bonito
Caarapó
Caracol
Coronel Sapucaia
Corumbá
Dois Irmãos Do Buriti
Douradina
Dourados
Eldorado
Fátima Do Sul
Guia Lopes Da Laguna
Iguatemi
Itaporã
Itaquiraí
Japorã
Jardim
Jateí
Juti
Laguna Carapã
Maracaju
Miranda
Mundo Novo
Naviraí
Nioaque
Paranhos
Ponta Porã
Porto Murtinho
Rio Brilhante
Sete Quedas
Sidrolândia
Tacuru
Vicentina
 

Fonte: Enfoque MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: