Defesa Civil alerta para temporais em várias regiões de MS

Autor: Por ALINE OLIVEIRA

24.01.2019

Boletim elaborado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e divulgado pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (24), alerta para ocorrência de chuvas fortes (20 a 30 milímtros), queda de granizo e ventos com velocidade de 40 a 60 km/hora. 

A validade do alerta, conforme informado pelo órgão vai até 23h59 desta quinta-feira. Neste sentido, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos, árvores e alagamentos.

Por isso, a recomendação para população é de que não se abrigue embaixo de árvores em caso de rajadas de vento, em função de riscos de queda e descargas elétricas, assim como não utilizarem equipamentos eletrônicos ligados em tomadas.

Outra ação preventiva é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

SERVIÇO

Informações e comunicação sobre situações de risco podem ser obtidas com a Defesa Civil no telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros, no 193.

Além disso, os cidadãos que desejarem receber alertas da Defesa Civil podem se cadastrar enviando mensagem ao telefone 40199, informando o seu CEP. Depois, basta aguardar a confirmação.

*Com informações Ascom Fertel

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: