Ciência Animal recebe inscrições para mestrado e doutorado

Oportunidade está aberta em processos seletivos para alunos regulares e em regime especial com aulas a partir de setembro

Estão abertas as inscrições dos processos seletivos para ingresso de alunos regulares do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, com 20 vagas no mestrado e 10 no doutorado. O prazo terminará no dia 10 deste mês. Também são recebidas inscrições da seleção de alunos em regime especial para o mestrado e doutorado até o dia 25.

Prova de suficiência em língua inglesa, avaliação de currículo e arguição compõem a seleção de mestrado regular; enquanto para o doutorado acrescenta  apresentação oral de projeto de pesquisa. Etapas que irão do dia 15 ao dia 17 de agosto, com resultado no dia 24, matrículas 28 e 29 e início das aulas em 4 de setembro. O processo especial é com análise de currículo, resultado dia 28, matrículas dias 30 e 31. Nas três situações, aulas a partir de 4 de setembro.

A Dra. Yslla Fernanda Fitz Balo Merigueti é médica veterinária pela Unoeste, onde fez o mestrado e doutorado em Ciência Animal e recomenda os cursos. “A Unoeste é uma instituição completa que dá opções de crescer a todo momento, principalmente pela atuação de seus professores que são profissionais acolhedores e estimuladores, que me possibilitaram construir uma excelente carreira acadêmica”, diz.

Inglaterra e Panamá

Natural de Itapeva, no interior de São Paulo, e com a família morando em Presidente Prudente, durante os estudos na instituição prudentina esteve envolvida em pesquisa desde a graduação, com suporte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e na área de parasitologia veterinária.  Entre o mestrado e doutorado, fez residência em medicina veterinária na Universidade Federal do Piaui.

O mestrado e doutorado foram feitos com bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sendo ambos na área de parasitologia veterinária e com a orientação do professor Dr. Vamilton Alvares Santarém. Em apresentações de trabalhos científicos esteve na Inglaterra e Panamá.

Experiências e redes

Outro ponto destacado pela Dra. Yslla, especialmente na pós-graduação, são as trocas de experiências e a construção de rede de contatos, com a contribuição dos professores. Interessada em construir carreira acadêmica desde a graduação, esteve o tempo todo focada em se preparar para isso. Atualmente é coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Multivix, instituição de ensino superior de Nova Venécia.

A cidade do interior do estado do Espírito Santo, cerca de 250 km da capital Vitória, tem forte influência da cultura italiana, a começar pelo seu nome que faz referência à região de Vêneto, na Itália. A construção formativa da Dr. Yslla é um exemplo do que o mestrado e doutorado em Ciência Animal podem proporcionar para quem tiver interessado em se colocar bem no mercado de trabalho.

Serviço

Ficou interessado em ser aluno regular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Animal, ou se matricular na condição de aluno em regime especial para o mestrado e doutorado? Então clique aqui e inscreva-se já!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também