Cidades Brasileiras: Águas Guariroba debate universalização do saneamento em Campo Grande

A Águas Guariroba participou na última sexta-feira (28) do 6º Seminário “Cidades Brasileiras: desejos e possibilidades”, realizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). O evento, realizado no auditório da FAMASUL, teve como objetivo promover a troca de experiências, disseminação de ideias, proposição de inovações e a ampliação de conhecimento sobre o tema. O evento contou com a presença de técnicos das prefeituras, pesquisadores, estudantes e lideranças comunitárias.

O evento trouxe debates paras temáticas como: Rota de integração latino-americana; Rota Bioceânica; Intersetorialidade e interação na gestão pública; Cidades pós-pandemia; Mudanças climáticas; Desafio da infraestrutura da cidade e a Mobilidade Urbana.

O diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, participou da programação onde apresentou as ações da concessionária para o ano de 2013 e o planejamento de ações do saneamento para 2024 em Campo Grande. Entre o cronograma apresentado estevo a programação do Escolas Saneadas e Campo Grande Saneada, cronograma de obras de implantação de rede de esgoto em Campo Grande, que implantará até o final do ano 150 quilômetros de rede.

“Foi muito importante a participação da Águas Guariroba no 6º Seminário, onde nos reunimos com representantes de Campo Grande e de todo Brasil. Mostramos o case de sucesso que é a concessão de água e esgoto de Campo Grande, além da oportunidade de mostrar a sociedade civil organizada da capital os próximos passos da universalização do esgotamento sanitário de Campo Grande”, destacou Gabriel.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também