Cidade abandonada’: bairro de três décadas não tem asfalto, saúde ou infraestrutura

Moradores do bairro Santa Emilia estão preocupados com o descaso da administração pública, que só promete melhorias na região há anos, mas nada faz. O local, localizado na região sudoeste de Campo Grande, é caracterizado por ruas sem asfalto, terrenos abandonados, cheios de mato e bichos, e está esquecido pelo poder público, conforme a população.
 
A comerciante Nilza Lima de Jesus, 49 anos, mora há 27 anos, na rua Santa Bertilha. " Aqui praticamente não tem nada. Esse bairro é antigo e não existe um posto de saúde. Tem um em construção desde o ano passado. O asfalto estava na lista da Prefeitura e depois com a bagunça de troca de prefeitos saiu da lista. Asfalto mesmo e só na linha de ônibus".

O único posto que atende os moradores do Santa Emilia fica no bairro Buriti. "O posto de saúde do São Conrado não aceita moradores daqui. Eles falam que não tem estrutura para atender a gente e manda ir lá no Buriti. Para ir lá são dois ônibus".
 
Outra reclamação com os pontos de ônibus. "A maioria dos pontos de ônibus tem somente uma madeira alaranjada. E o ônibus demora de meia hora a 40 minutos".
 
O idoso Joaquim Ferreira, 65 anos, afirma que é complicado sair de casa a pé quando está chovendo. "Somente a linha do ônibus tem asfalto. O posto de saúde é longe e nunca tem médico para ser marcado e atendido na mesma semana. Tenho que fazer vários exames e acabo pagando. No posto me passaram uma tomografia e tive que pagar R$ 900 para ser entregue mais rápido para o médico".

O prefeito chegou a assinar a ordem de serviço para a construção da UBSF (Unidade Básica de Sáude da Família), no dia 16 de agosto de 2015.  A obra custou R$ 1.507.922,25, mas na placa não mostra o prazo de término.

Vários trabalhadores estão no local construindo sete consultórios, consultório odontológico, sala de radiografia, sala de vacina, inalação, farmácia, sala de curativo, sala de assistência social, de reunião e atividades coletivas, sala de múltiplo uso, sanitário público, sanitário para funcionários, sala de gerência, sala de esterilização. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também