Semed e Associação de Supervisores Escolares realizam live sobre avaliação em período de pandemia

01.07.2020


Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais (Suped) e a Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares (ACSE) realizou uma live com o professor Celso Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP e Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, além de conferencista e pesquisador.

O professor também é autor de diversos livros com foco na construção do conhecimento e o processo de avaliação. A live realizada pelo Facebook da entidade e poderá ser acessada pelo link https://www.facebook.com/associacaocgse/

A ação é uma continuidade ao programa formativo ‘Reflexões Pedagógicas on-line: diálogos entre a teoria e a prática”, que tem como objetivo assegurar momentos de estudos e reflexões sobre   o trabalho educativo e contribuir com o processo de ensino e de aprendizagem, na perspectiva da reflexão teórico-prática.

Por meio da live, com o tema “Avaliação: antes, durante e após a pandemia – o desafio da mudança”, o programa inicia as formações relacionadas à atuação da equipe pedagógica.

A formação tem como objetivo ampliar a compreensão, o debate e a reflexão sobre a avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia e aulas remotas. Em seguida, a equipe técnico-pedagógica das unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme), farão uma formação específica na área pela plataforma Moodle da Semed e outros meios de tecnologias digitais, elaboradas pela equipe de formadores da Coordenação Pedagógica da Suped.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é garantir, mesmo durante a pandemia, a formação dos profissionais que vem realizando o atendimento remoto aos 108 mil alunos da Reme.

Fonte: CG Notícias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: