​Prefeitura termina até sexta-feira duas frentes de recapeamento

01.07.2020


Com a trégua da chuva, desde o início da semana, as três frentes de recapeamento em andamento na Capital avançaram. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, prevê que até esta sexta-feira (3) duas vias, a Avenida Marinha e Rua Rodolfo Jose Pinho, estarão com asfalto novo.

Na Rua Francisco dos Anjos, região do Bairro Pioneiros, outra frente de serviço – a remoção do pavimento antigo está quase pronta e ainda nesta semana começa o recapeamento.

Já na Avenida Marinha, principal via comercial da Coophavila 2, esta terça-feira foi de muita movimentação com a continuidade da fresagem e aplicação da capa asfáltica na segunda pista (pista a esquerda para quem vai em direção da Avenida Nasrif Siufi). A outra pista já está recapeada e falta apenas os limpa rodas na vias transversais.

A Avenida Marinha  atravessa o bairro e liga as avenidas Gunter Hans e Nasrif Siufi, se estendendo por 1,5 km ,somando 3 km as duas pistas. Foi asfaltada há mais de 30 anos e o pavimento estava todo remendado por sucessivos tapa-buraco.

Na região do Lagoa, onde está localizada a  Coophavila 2, estão programados 7,5 km. Na sequência receberá  asfalto novo a Rua Souto Maior que se estende 1,750 km. Começa na Avenida Panambi Verá e passa por vários bairros, como o Jardim Tijuca, Jardim Corcovado, Vila São Pedro, São Jorge Lagoa.

Numa segunda etapa será recapeada o trecho restante, quando a Souto Maior, passa a se chamar Fátima do Sul e finalmente, se torna Rua Península, na Coophavila 2. Depois da Souto Maior, será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon. Depois receberá asfalto novo a Rua Manoel Joaquim de Moraes que também atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e Leblon, um trajeto de 1,5 km.

Na Avenida Rodolfo José Pinho, o recapeamento se aproxima da Rua Sebastião Lima, trecho final e está previsto a execução de 1,610 km de pavimento novo, desde a Avenida Eduardo Elias Zahran.

Com investimento de R$16,7 milhões, a Prefeitura planeja fazer  nos próximos 4 meses 25 quilômetros de recapeamento em 21 vias de 5 regiões urbanas. O serviço já foi feito na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes.

Prefeitura termina frente de recapeamento na Rua Francisco dos Anjos

Prefeitura termina frente de recapeamento na Avenida Marinha

Fonte: CG Notícias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: