Campo Grande tem menor letalidade por covid-19 entre as capitais brasileiras

01.08.2020

Campo Grande é a capital com mais de 500 mil habitantes que tem a menor taxa de letalidade por Covid-19, segundo estudos da Dataglass. No ranking geral, a capital está em segundo colocado no índice de menor mortalidade, atrás apenas de Palmas, que tem cerca de 300 mil habitantes. 

Com 127 óbitos registrados e 10.136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a cidade possui um índice de letalidade de 1,2%, sendo abaixo da registrada no estado, que é de 1,5% e menos da metade do índice nacional, de 3,5%. 

Atualmente a Capital está em segundo lugar na taxa de menor letalidade, antecedida por Palmas, com índices de 0,7% e sucedida por Brasília, que registra óbito de 1,4% das pessoas infectadas pelo vírus. Também estão atrás de Campo Grande cidades como Florianópolis (1,6%) e Boa Vista (1,4%). 

Dentre os municípios sul-mato-grossenses, a Capital também está na frente de cidades como Dourados, Três Lagoas e Corumbá quando se trata do menor índice de letalidade. 

Já o programa criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Prosseguir, aponta Campo Grande como sendo de ‘grau extremo’ com alto risco de contaminação e falta de leitos, diante da pandemia do covid-19.

Fonte: CG Notícias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: