Campo Grande realizou o 1º Festival de Ginática Artística 

30.06.2020

Aconteceu na segunda-feira (29), no Centro de Formação de Atletas (Cefat), por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp),  o 1º Festival Virtual de Ginástica Artística Feminina. O festival foi aberto ao público, por meio do programa Zoom.

Com idade de 8 a 12 anos, 10 ginastas participam do festival, onde elas realizaram cinco movimentos obrigatórios, que constam no regulamento.  As jovens atletas encaminharam a música escolhida para os professores, com uma ordem de apresentação e coreografia, cada uma com um tempo estimado de 1 minuto para apresentação.

O principal objetivo do Festival foi manter os participantes das oficinas motivados para os treinos, visto que há mais de 100 dias as oficinas estão em formato online. No primeiro momento a participação foi da equipe feminina e segundo a coordenadora do Cefat, Elaine Mitsuko Nagano, outros festivais já estão sendo planejados.

Atividades online

A Funesp tem hoje mais de 100 videoaulas gravadas para manter a população se movimentando em casa. Além da Ginástica Artística, há 45 modalidades com aulas online que são postadas no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/ todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas. A plataforma é gratuita e disponível a todo conjunto da população.

Fonte: CG Notícias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: