Projeto busca mais segurança para a categoria e aguarda parecer da Prefeitura… veja mais em
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (27), o projeto que prevê a criação de pontos de apoio para motoentregadores na cidade. Apesar da aprovação em regime de urgência, a proposta ainda depende de análise do Executivo.
LEIA AQUI
De autoria do vereador Neto Santos (Republicanos), a Lei Complementar nº 952/25, substitutiva ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho da categoria.
“O projeto determina que grandes empresas de entregas disponibilizem pontos de apoio com estrutura para carregar celulares, utilizar banheiros e ter acesso a água potável. Atualmente, muitos motofretistas ficam expostos ao sol e sem infraestrutura adequada”, afirmou Neto.
O vereador destacou que a medida não trará custos para empresas locais, apenas para as plataformas de entrega. “Recebemos diversas mensagens relatando essas dificuldades, por isso entendemos que a votação precisava acontecer o quanto antes”, justificou.
Agora, a proposta segue para a prefeita Adriane Lopes (PP), que decidirá sobre a sanção do projeto… veja mais em https://www.campograndenews.com.br/politica/camara-aprova-criacao-de-pontos-de-apoio-para-motoentregadores