Brasilidade na produção audiovisual em debate na RIO2C

Sebrae participa do maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, que será realizado de 4 a 9 de junho, na capital fluminense

Por Redação

Para se aproximar das pequenas produtoras de conteúdo audiovisual, o Sebrae estará presente no RIO2C, entre os dias 4 e 9 de junho, na capital fluminense. É o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, sendo referência no mercado ao realizar debates, apresentar tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual, conectando players do mercado. A instituição terá um encontro com as micro e pequenas empresas de criação e da indústria cultural em três oportunidades, que terão como foco a brasilidade.

É importante para o Sebrae estar presente no Rio2C. Nosso desafio é aproximar o público por meio das ações estruturadas em conteúdo, consultorias e espaço de negócios voltados para o setor audiovisual.

Denise Marques, analista de Economia Criativa do Sebrae Nacional

O ponto alto será um bate-papo promovido pelo Sebrae com o tema “Brasilidade na tela Sebrae”, no dia 6 de junho, e que terá a participação da atriz Regina Casé e do comunicador e profissional da moda Dudu Bertholini. O painel será coordenado pelo gerente nacional de Atendimento ao Cliente do Sebrae Enio Pinto.

No dia seguinte (7), em um brunch, o Sebrae receberá cerca de 150 convidados em uma experiência imersiva de brasilidade. Na entrada do espaço, serão instaladas telas que reproduzirão conteúdos do Sebrae. Para descontrair o ambiente, um DJ ficará responsável por tocar clássicos da música brasileira. Todos os convidados deverão preencher um cadastro rápido na entrada e receberão um material promocional na saída.

Além disso, entre os dias 4 e 7 de junho, o Sebrae terá uma sala exclusiva no Business Hall para divulgar as ações do Polo de Economia Criativa e do projeto Objetiva Empreendedorismo em Foco. O espaço também possibilitará receber os empresários para apresentarem seus projetos antes das rodadas de negócio ou pitchings, recebendo dicas para se sobressair com seu comprador de forma que possibilite gerar negócios.

Economia Criativa no Sebrae

As ações do Polo de Economia Criativa do Sebrae englobam consultorias, orientações técnicas e fóruns para mais de 700 municípios de todo o Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso a gestão de R$ 20 bilhões de recursos federais voltados à Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195/2022) e ao Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) com foco nas indústrias criativas. Além disso, O Sebrae tem o Projeto Objetiva Empreendedorismo em Foco, um curso a distância que qualifica o público do audiovisual.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também