Atendimento conta com consultas médicas e de enfermagem, vacinação e entrega de medicamentos.
USF (Unidade de Saúde da Família) do Universitário, na região sul de Campo Grande, desde ontem (12/05) passou a funcionar até às 23h. A mudança, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), busca atender à crescente demanda da população que não consegue procurar atendimento durante o horário comercial.
Antes aberta até às 19h, a unidade agora oferece serviços como consultas médicas e de enfermagem, vacinação, entrega de medicamentos e procedimentos básicos, no período noturno, com foco em casos de menor complexidade, como sintomas leves de síndromes respiratórias.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a ampliação do horário “alivia a sobrecarga das unidades de urgência, como a UPA Universitário, ao fornecer um atendimento mais próximo e adequado para esses casos”. Segundo Ana Paula Resende, superintendente da Rede de Atenção à Saúde, a medida será permanente e busca qualificar a Atenção Primária, além de reduzir a procura por unidades de urgência.
A partir de agora três USF funcionam com atendimento estendido até as 23 horas na Capital: a do Jardim Los Angeles, a USF Jardim Noroeste e a do Universitário.