Qual o perfil político a população busca na hora do voto?

Autor: Silvano Carvalho

12.02.2020

Observo nas redes sociais os comentários de internautas sobre economia e política no Brasil. Aí me pergunto: o que há de novo nisso? 
Na minha humilde análise, a roubalheira é antiga e talvez somente um historiador especialista no assunto pudesse apontar seguramente a origem da corrupção no país e no mundo. Parece que as pessoas absorveram como normal e natural a corrupção entranhada em todas as esferas do poder.

Vejo políticos que já foram cassados e voltaram ao poder pelo voto popular. Então volto a me perguntar: Quem elege o político corrupto é o povo? Ou o poder transforma agentes públicos em corruptos? Quem já cometeu crimes contra erário público pode se redimir ou volta ao poder para seguir com ações criminosas? Eu tenho minhas dúvidas...

Penso que para acabar com a corrupção tem uma receita simples: basta à população votar em pessoas honestas e efetivamente fiscalizar e cobrar de perto o trabalho dos seus representantes no legislativo e no executivo, assim como acompanhar as ações do judiciário.

Precisamos escolher melhor nossos representantes para que eles lutem pelo povo e não por benefícios próprios. Me indigna ver políticos esquecendo questões fundamentais serem arquivadas ou se arrastarem em prazos infinitos no congresso, enquanto votação para o aumento do próprio salário é votado em regime de urgência. Nessas horas compreendo o doloroso significado do termo “vergonha alheia”. 
O eleitor precisa entender o quanto é responsável na escolha de seus políticos e do futuro da nação.

A população deve buscar homens ou mulheres com perfil político e para vida pública, que tenham sintonia com as demandas sociais e que sejam pessoas de bem e honestas.

Estamos em 2020, ano de eleições municipais, e você eleitor será o fiscal e responsável pelos quatro anos que teremos pela frente. Tente entender melhor o processo eleitoral. Não venda seu voto. Cuidado com essa importante escolha onde elegemos representantes que com suas ações vão dar o destino ao nosso futuro. 

Silvano Carvalho

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: