Articulação de Paulo Corrêa garante alimentação especial para animais silvestres atingidos pelas queimadas no Pantanal

Mato Grosso do Sul recebeu, nessa semana, a primeira remessa de alimentos especiais desenvolvidos especificamente para socorrer os animais silvestres afetados pela escassez de recursos naturais em função das queimadas no Pantanal.

Mato Grosso do Sul recebeu, nessa semana, a primeira remessa de alimentos especiais desenvolvidos especificamente para socorrer os animais silvestres afetados pela escassez de recursos naturais em função das queimadas no Pantanal. O alimento desidratado, de alta durabilidade e fácil distribuição, foi desenvolvido pelo Movimento União BR, a pedido do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e do governador Eduardo Riedel.

“Em nome da Assembleia Legislativa e de todos os 24 deputados estaduais, quero agradecer à Tatiana Monteiro de Barros, presidente do Movimento União BR, por essa parceria fundamental, que tem nos ajudado a dar uma rápida resposta nesse momento de crise ambiental. Esse é um esforço coletivo que está fazendo a diferença para preservar vidas”, declarou Paulo Corrêa.

Além dos alimentos para os animais silvestres, a ação também inclui a entrega de 14 dessalinizadores de água. O equipamento transforma água salobra em potável, atendendo às necessidades das populações ribeirinhas e dos animais que dependem de água limpa para sobreviver em meio à crise ambiental.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa destacou que a união de esforços tem sido essencial para garantir a preservação de vidas, tanto humanas quanto animais. “A distribuição desses alimentos e o acesso à água potável são um alívio diante da devastação que as queimadas causaram. Estamos trabalhando juntos para mitigar os danos e proteger o Pantanal”, afirmou Paulo Corrêa.

A remessa foi entregue pelo União BR à Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura e a Defesa Civil agora será responsável pela distribuição desses alimentos em polos estratégicos na região pantaneira.

“Nossa missão é garantir alimentos, ração animal, água potável e autonomia alimentar tanto para as comunidades quanto para nossa fauna. Essa é uma verdadeira união de esforços, e estamos profundamente gratos a todos os envolvidos. Acreditamos que a união faz a força, e aqui em Mato Grosso do Sul ninguém fica para trás”, agradeceu a secretária de Cidadania, Viviane Luiza.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também