Anhanguera oferece serviços gratuitos de fisioterapia

A Faculdade Anhanguera oferece atendimento fisioterapêutico gratuito. As consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia , sob supervisão dos professores e preceptores. A clínica está recebendo pacientes e atendendo com todos os protocolos de segurança como forma de prevenção à Covid-19. Para ter acesso às sessões é realizada uma triagem após o agendamento de avaliação.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Gisele Leite, a clínica-escola oferece o atendimento para pacientes com disfunções ortopédicas e neurológicas, pediátricos e adultos. “Os alunos prestam assistência fisioterapêutica desde prematuros, que necessitam de estimulação precoce, até idosos”, destaca.

A professora informa para receber o atendimento gratuito é necessário apresentar o encaminhamento médico do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não haja vagas disponíveis, em razão da redução de pacientes por conta das regras de segurança durante o período de isolamento social da pandemia, será disponibilizada uma lista de espera.

Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos dos últimos semestres do curso. “O estudante possui um espaço próprio dentro da universidade para realização do seu estágio obrigatório contando com infraestrutura necessária, o que ajuda o aluno a se preparar para o mercado de trabalho”, destaca a especialista.

Serviço – O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O agendamento pode ser feito por telefone no 67 3345-6155 ou diretamente no Centro Universitário Anhanguera Campo Grande na avenida Gury Marques, 3203, Vila Olinda – local onde também é realizado o atendimento. O paciente deverá apresentar carteira do SUS, encaminhamento médico e documento pessoal como foto. Não há cobrança de taxa.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: anhanguera.com  e blog.anhanguera.com .

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 817 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 126 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 1.673 unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: http://www.kroton.com.br .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também