As obras de ampliação do Shopping Campo Grande, a 3ª do empreendimento comercial, deverão ter início no próximo ano e serão concluída em 2027. Com investimento de R$ 216 milhões, o Grupo Allos planeja dobrar o número de lojas, de 149 para 300.
De acordo com a assessoria de imprensa, a ampliação será vertical e horizontal, mas não ampliará o número de andares atualmente. A nova ala Gourmet, por exemplo, será construída no andar em cima dos restaurantes Madeiro e Outback e vai avançar sobre a área atual de estacionamento, próximo da Avenida Afonso Pena.
“A ampliação é vertical, mas não aumentará a quantidade de andares que o Shopping tem hoje. Por exemplo: onde tem o estacionamento em frente ao Madero e Outback haverá o avanço da construção, ampliando aquela área. O terceiro piso do estacionamento que já existe hoje, será ampliado horizontalmente e construído verticalmente mais dois pisos”, informou a assessoria do grupo empresarial.
O número de vagas no estacionamento terá aumento de 31%, passando das atuais 2.099 para 2.759. Serão 12,2 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). A área total de lojas do Shopping Campo Grande chegará a 56.615 metros quadrados.
O investimento de R$ 216 milhões será o maior do ALLOS entre os 20 centros comerciais do grupo no País. “Esse projeto de expansão tem um apelo emocional, tem muito a ver com devolver a Campo Grande e a Mato Grosso do Sul, o que recebemos nos últimos 35 anos, fomentando o sucesso e a oportunidade de trabalho e desenvolvimento, com um projeto com a magnitude que o Estado merece”, afirmou o diretor-presidente da companhia, Rafael Sales.
Ele prevê que o mix de lojas irá reunir marcas nacionais, internacionais e regionais, promovendo uma experiência completa ao consumidor. “Estamos aqui para conectar pessoas, negócios e a sociedade diariamente”, frisou.