Amor sem idade: estudo de plataforma Sugar aponta os maiores benefícios de relacionamento entre diferentes gerações

Cada vez mais famosos superam o tabu, como o casal Gigi Hadid e Bradley Cooper

Quer namorar alguém (bem) mais velho ou (bem) mais nova mas não acredita no sucesso dessa relação? Pois uma pesquisa do site de relacionamento MeuPatrocínio desmente esse tabu social ao apontar que, sim, a chance de um relacionamento dar certo é maior se as pessoas forem de gerações diferentes.

O levantamento mostra que 79% de mulheres da Geração Z veem mais benefícios em se relacionar com homens das gerações X e Y do que com homens da sua própria geração; e a recíproca é verdadeira: 84% dos homens das gerações X e Y sentem que sua vida melhorou após um relacionamento com uma mulher da Geração Z.

O principal benefício relatado por ambos os gêneros é a segurança emocional. Essa foi a opção mais eleita tanto por mulheres que namoram um homem mais velho quanto por homens que namoram uma mulher mais nova, somando 40% dos votos de entrevistados(as). E não para por aí. A lista de benefícios é extensa, confira os mais votados:

5 benefícios de namorar homem mais velho

Gentileza – 26%

Segurança emocional – 22%

Estabilidade financeira – 15%

Educação – 13%

Status social – 9%

5 benefícios de namorar mulher mais nova

Bom humor – 31%

Mais motivação – 24%

Segurança emocional – 18%

Companheirismo – 11%

Status social – 7%

O estudo foi realizado entre março e abril deste ano e entrevistou 1.897 pessoas do MeuPatrocínio, que é pioneira no Brasil em relacionamentos Sugar, baseados em benefícios mútuos e transparentes. Os dados mostram que cada vez mais pessoas se interessam por esse tipo de relacionamento: a plataforma, que tem hoje mais de 16 milhões de usuários em todo o país, teve somente em 2024 um aumento de mais de 1 milhão de novos cadastros.

“Hoje os homens procuram por relações mais leves e que os façam sentir mais jovens. Já as mulheres querem homens maduros e experientes, que possam somar não somente na vida emocional, mas também profissionalmente, proporcionando estabilidade financeira”, explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamento do MeuPatrocínio.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também