Momento “extraordinário” do agro e projeção de retomada econômica serão tratados por especialista no MS

26.11.2020

Mesmo diante de instabilidades econômicas causadas em especial pela pandemia, o momento é favorável ao agronegócio brasileiro, com projeção extremamente promissora ao setor. A afirmação é do sócio-consultor da MS Agro, dr. Alexandre Mendonça de Barros, palestrante da 11ª edição do MS Agro, que aconteceu nesta quarta-feira, com realização do Sistema Famasul.

“O agro vive um momento extraordinário. Continuaremos a ver preços bons no futuro, com ganhos adicionais por conta de uma mudança no cenário nacional observados em algumas commodities. O ano de 2021 será um período de retomada de economia no mundo inteiro”, afirma o especialista.

Barros ministrou a palestra com tema ‘Panorama Econômico Brasileiro’. Sobre o assunto, ele acredita que o país passa por um ciclo de retomada de preços agrícolas em dólar. “Nós vamos ter, pelo menos até o final do ano, uma injeção de renda com o poder de consumo muito ‘agressivo’. Podemos dizer que, até o momento, somos fenômeno no mundo em termos de crescimento de preços agrícolas”, explica.

Outro palestrante do #MSAGro2020 é o coordenador do Centro Insper Agro Global, Marcos Jank, com o tema ‘Conjuntura Internacional e o Agronegócio’. O evento será mediado pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

O #MSAgro2020 foi transmitido pelas plataformas digitais do Sistema Famasul e do Agro Canal.

Facebook: @SistemaFamasul / @CanaldoBoi / @AgroCanal.SBA1 / @PortalSBA1

Fonte: Enfoque MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: