Sell Agro apresenta aos visitantes da ExpoSoja em Uruçuí (PI) seus últimos lançamentos Oleum Sell e Olivum
O agronegócio no Piauí tem se destacado nos últimos anos como um dos pilares do desenvolvimento econômico do estado. Com um crescimento expressivo na produção de grãos, especialmente soja e milho, ele integra a região do Matopiba — fronteira agrícola formada também pelo Maranhão, Tocantins e Bahia — considerada uma das mais promissoras do país. A modernização das técnicas agrícolas e o uso de tecnologias têm sido fundamentais para essa consolidação.
Com foco em ajudar o produtor local na adoção dessas soluções, a Sell Agro apresenta, durante a ExpoSoja 2025, no distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí-PI, de 6 a 9 de maio, dois adjuvantes recém lançados no mercado. O Oleum Sell, um óleo mineral de alta pureza, isento de enxofre, aromáticos e nafta, que atua diretamente na penetração dos defensivos agrícolas na camada cerosa das folhas.
Seu diferencial está na formulação moderna, que promove uma distribuição mais uniforme da calda, reduz perdas por evaporação e melhora significativamente a absorção dos princípios ativos pela planta. “Falamos de um adjuvante que oferece maior estabilidade e compatibilidade com diferentes tipos de formulações, garantindo uma aplicação mais eficiente e sem surpresas no tanque”, explica, Leandro Viegas, CEO da Sell Agro.
Já o Olivum é um óleo vegetal biodegradável, composto por uma alta concentração de surfactantes naturais que intensificam o espalhamento e a adesão das gotas sobre as folhas, minimizando perdas por escorrimento e lavagem pela chuva. Seu uso potencializa a absorção de nutrientes e princípios ativos, além de ser uma alternativa sustentável para produtores que buscam desempenho aliado ao respeito ambiental. “Olivum entrega resultados práticos no campo e está alinhado com a crescente demanda por tecnologias verdes e responsáveis”, detalha o executivo.
Importância da tecnologia nas aplicações
O uso de adjuvantes como os que são desenvolvidos pela Sell Agro, nas caldas de pulverização, é de extrema importância na agricultura, pois eles melhoram a eficiência dos defensivos (herbicidas, fungicidas, inseticidas), além de otimizar a aplicação desses produtos. Os principais benefícios são: a melhora na cobertura e espalhamento, ajuda nas gotas da pulverização a se espalharem melhor sobre as folhas e superfícies das plantas e ainda, a redução da tensão superficial da calda e da deriva. “As nossas soluções também são fundamentais para reforçar nosso compromisso com a produtividade no campo e a sustentabilidade nas lavouras”, completa Viegas.
O evento
O lema deste ano da ExpoSoja é “Conectividade e Inovação”, que reflete a busca por soluções tecnológicas que impulsionam a produtividade no campo. Além de uma vitrine, a feira será um espaço estratégico para a realização de negócios, contando com a presença de instituições financeiras e empresas interessadas em investir no Cerrado piauiense.
Sell Agro – Fundada em 2007, a Sell Agro atua na produção de adjuvantes agrícolas, com sede em Rondonópolis-MT, e estrutura moderna com amplo laboratório de pesquisa e equipe altamente qualificada, composta por engenheiros químicos e agrônomos. As soluções da empresa têm foco na geração de economia e, ainda, em potencializar os resultados das lavouras. Mais informações: https://sellagro.com.br.