Evento político no interior chama a atenção pela atitude das pessoas ao recolher o lixo das ruas

Quando as boas atitudes são realizadas publicamente, os brasileiros chegam a ficar impressionados. Foi assim na Copa do Mundo de 2014 e 2018 quando torcedores japoneses limparam o estádio após o jogo do Japão.

A postura ganhou elogios em todo o mundo pela sensibilidade com a higiene, educação e respeito ao meio ambiente, mas a conduta dos torcedores deveria ser um ato simples, mesmo porque isso é um dever de qualquer cidadão.

Em Itaporã, uma cena popular chamou a atenção neste sábado, quando eleitores de um candidato se organizaram para limpar as ruas depois de uma agenda eleitoral, onde os candidatos a prefeito e vereadores realizaram uma passeata e adesivagem de veículos.

O movimento foi do candidato Roberto Marsura que concorre a prefeitura de Itaporã e foi acompanhado no ato pelo candidato a vice-prefeito, Carlinhos, e outros 54 candidatos a vereadores. “Foi algo lindo de ver o quanto as pessoas estão mudando de comportamento, pois nós, candidatos, começamos a recolher as garrafas de água, papel gráfico no chão e colocar no lixo e imediatamente o exemplo se instalou e todo mundo passou a recolher o lixo da sua. Em todos os meus anos de política nunca tinha visto isso, foi lindo de ver a atitude das pessoas”, disse Roberto Marsura.

Os candidatos a vereadores mobilizaram seus apoiadores para fazerem o mesmo e do lixo recolhido das ruas, uma equipe até separou papel das garrafas pet de plástico e garrafas de vidro, enchendo os tambores da praça onde o evento político foi organizado.

“Depois que recolhemos os lixos, ficamos observando que crianças e adultos passaram a jogar o lixo corretamente, ou seja, por exemplo as pessoas se transformam. Esse ato não deve ser o destaque da corrida eleitoral, mas um elogio que fazemos as pessoas que saíram de suas casas para participar conosco do evento e depois fizeram sua parte, deixando evidente o amor pela cidade e o compromisso com o meio ambiente”, afirmou candidato a vice-prefeito, Carlinhos do Escritório.

O grupo chegou a publicar o vídeo na Internet (https://www.instagram.com/carlinhositapora/reel/C_ZXuaPNJtj/)  para contar o feito das pessoas alcançando milhares de visualizações em poucas horas. A partir de agora, todos acreditam que esse exemplo de recolher o lixo depois das agendas políticas deve se espalhar por todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também