Com participações de lideranças de todos os Poderes, setor público e de fomento ao desenvolvimento, Agência entrega 1ª primeira obra literária e consolida sua relevância no debate sobre desenvolvimento e seus impactos econômicos e sociais
Mato Grosso do Sul vive um momento histórico de crescimento econômico e atração de investimentos, impulsionado por uma regulação eficiente e integrada. Essa foi a constatação otimista sobre as perspectivas do Estado no cenário nacional, a partir do seminário “Inovação, Liberdade Econômica e Eficiência Regulatória”, promovido pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS), que destacou a articulação entre instituições e o papel da regulação no equilíbrio entre consumidores e mercado.
O seminário ainda marcou o lançamento da primeira obra científica de regulação do Estado, um feito considerado histórico pela relevância que o setor tem nos projetos de desenvolvimento.
O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, recebeu os participantes para o evento que fecha o ciclo de seminários de regulação 2024 ressaltando a confiança depositada pelo governo na agência, que tem proporcionado inovação e segurança jurídica.
“Regulação eficiente é garantir que contratos sejam cumpridos, investimentos realizados e que o consumidor receba serviços de qualidade com preços justos. E é assim que estamos trabalhando, fortalecendo e compartilhando conhecimento”, pontuou.
Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário de Governo, Rodrigo Perez Ramos, destacou a importância da agência no desenvolvimento pautado no equilíbrio, que tem feito o Estado despontar em crescimento, com taxa acima da média nacional.
“Seguimos avançando e para isso precisamos das parcerias. Elas já estão presentes no dia a dia, e aí entra o papel da AGEMS, regulando o equilíbrio entre o consumidor e o mercado privado”, destacou.