Em assembleia realizada no Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis) na sexta-feira, dia 27 de setembro, foi decidido pelo indicativo de três dias de paralisações já nas próximas terça-feira (1º), quarta (2) e quinta-feira (3), de outubro, das 8 às 20 horas.
De acordo com o sindicato, o ato ocorre devido à falta de resposta do Governo do Estado em relação às propostas enviadas pelo sindicato e não recebimento de contraproposta. Ainda segundo o Sinpol, os policiais reivindicam aumento real há 10 anos com o governo e todos os anos na data-base em maio, o governo não “conversa não responde e nem abre as portas para a categoria”.
Ainda segundo os policias, foi recebido informalmente uma proposta de aumento 18% aceita pela categoria, porém foi anulado posteriormente pelo Governo. Segundo o site Midiamax, o sindicato lembra que, durante a candidatura, o governador Eduardo Riedel (PSDB0, assinou carta com comprometimento de salário à nível de Brasil
Outra informação é a de que, posteriormente, após as paralisações e movimentos, caso não haver retorno o sindicato irá convocar outra assembleia para votação de deliberação de proposta de mediação ao judiciária.