Abordagem personalizada em aditivos

Empresa desenvolve soluções específicas para cada produtor, considerando os diferentes desafios de produção, manejo e nutrição.

Proteger a saúde das aves e maximizar a eficiência produtiva são alguns dos desafios da avicultura brasileira.

Ciente desse cenário, a Agrifirm, referência em nutrição animal, tem ampliado seus esforços para criar soluções sob medida para diferentes realidades de produção, apoiada por uma combinação de expertise global e produção local.

De acordo com Rodrigo Miguel, CEO da Agrifirm, o mercado de nutrição animal está cada vez mais competitivo, pressionado por cenários que afetam diretamente as margens dos produtores.

“Soluções personalizadas e produzidas localmente tornam-se, então, grandes aliadas das granjas, uma vez que conferem eficiência ao processo produtivo. Com o desenvolvimento de tecnologia em suas modernas plantas, como a de Maripá (PR), estrategicamente posicionada para abastecer os principais polos de produção no Brasil, a Agrifirm apoia a constante evolução da avicultura brasileira, conferindo respostas rápidas às demandas do mercado”, explica Rodrigo Miguel.

Micotoxinas – Durante o 25º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e a 16ª Poultry Fair, que serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina, a Agrifirm reforçará essa abordagem personalizada e apresentará soluções que aliam produtividade e sustentabilidade. Entre elas, destaque para as tecnologias que auxiliam no combate das micotoxinas e na qualidade da saúde intestinal.

Francielle Marx, nutricionista formuladora de monogástricos da Agrifirm, observa que essas soluções da empresa se destacam no mercado por conta da eficácia e do impacto positivo na saúde animal e na produtividade.

A Agrifirm tem duas linhas de adsorventes de micotoxinas: a Toxfree e a Protect Fix.

“A linha Toxfree oferece qualidade, tecnologia e segurança para os alimentos na prevenção de micotoxinas. Nosso adsorvente de micotoxinas é produzido a partir de matéria-prima proveniente de uma única fonte, com testes de eficácia in vitro para todos os lotes de fabricação”, explica.

Já a linha Protect Fix, segundo a nutricionista, é uma combinação do adsorvente de micotoxinas da Agrifirm com aminoácidos e probióticos. “A solução proporciona uma melhora na saúde intestinal e hepática, com capacidade imunomoduladora, potencializando resultados e favorecendo a performance zootécnica dos animais”, pontua.

Salmonella – Além das duas linhas de adsorventes de micotoxinas, a Agrifirm destacará, no SBSA, os ácidos graxos de cadeia média (AGCM).

De acordo com Neventon Santi Vieira, gerente de portfólio da Agrifirm, os AGCM são uma alternativa ao uso de antibióticos melhoradores de desempenho para as aves.

“Por serem de origem natural, não representam risco de resíduos na carne e nos ovos, além de não apresentarem problemas de resistência antimicrobiana. Dessa forma, os AGCM são importantes como uma ferramenta para combater patógenos como Salmonella, Escherichia coli e Clostridium perfringens, entre outros, com o objetivo de reduzir a pressão de infecção, diminuir a atividade dos patógenos, melhorar a morfologia intestinal e fortalecer a imunidade, promovendo melhores resultados zootécnicos para as aves”, complementa.

A Agrifirm estará presente no SBSA com sua equipe altamente qualificada, pronta para tirar dúvidas e compartilhar informações de mercado. Visite o estande da empresa e conheça soluções que ajudarão as granjas brasileiras a aumentar a produtividade e a competitividade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também